sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Ninhada
Amigos, nesta manhã nasceram 7 bebês bull na clinica, 5 meninas e 2 meninos. O parto realizado por cesariana e foi um sucesso! Na segunda foto quem aparece é a Sú (Sueli Camargo), minha sócia e grande amiga que sempre me auxilia com os bulls.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Nova ninhada
Essas fofuras nasceram na clínica recentemente, cinco lindos bebes bull !!! Como a grande maioria das bulldogas, o parto foi por cesárea e ocorreu tudo bem. Em breve coloco fotos das crianças com os olhinhos abertos.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Tosse dos canis
Verificamos a incidência nas últimas semanas na clínica de um grande número de bulldogs apresentando gripe canina. Sendo assim o post tem a função de informar e também de alertar os donos de bulls com sinais semelhantes aos descritos.
TOSSE DO CANIS
A gripe canina tem como agentes dois vírus e uma bactéria que são transmitidos através de espirros e tosse, sendo rapidamente disseminada entre os cães. O período de incubação da doença varia entre 3 e 14 dias. A gripe também é chamada de tosse dos canis ou traqueobronquite infecciosa canina.
Os cães podem apresentar tosse curta e repetida dando a impressão de algo preso na garganta. Pode tossir repetidas vezes e logo após vomitar, geralmente vomitam um tipo saliva mais densa. É bastante comum a presença de secreção nasal purulenta (aquela amarelo-esverdeada) ou transparente. Normalmente permanecem ativos, comendo bem e sem febre. No entanto, podem ocorrer casos mais sérios, nos quais o animal apresenta-se febril, prostrado e inapetente. Vale lembrar que num primeiro momento a gripe atinge apenas a região nasal e traquéia, mas se não for tratada adequadamente poderá evoluir para pneumonia.
O diagnóstico é realizado através do exame clínico, histórico do cão. Se o veterinário achar necessário são solicitados exames complementares como exames de sangue e radiografias de tórax. O tratamento é realizado com uma combinação de medicações que variam de acordo com os sintomas apresentados pelo cão, assim como o tempo de permanência de cada medicação varia individualmente.
A prevenção pode ser realizada através da vacinação, aconselhamos que todos os cães sejam vacinados, principalmente os braquicefálicos (bulldogs, pugs, shih-tzus). Estes por apresentarem uma conformação das narinas, traquéia e palato diferenciada, são mais suscetíveis aos sinais da gripe. Então fica a dica, caso seu cão apresente algum sinal de gripe procure seu veterinário! Abraço!
Clarinha
Amigos, essa é a minha bulldoga! Ela esta com quase 4 anos e é uma graça. Postei fotos dela bebezinha e adulta. Os proximos posts serão sobre a clínica e sobre os bulls. Abraço!
Assinar:
Postagens (Atom)